PMDB quer fazer 70 prefeitos


O ministro Garibaldi Alves Filho foi ontem (6) a Monte Alegre, onde prestigiou o 3º encontro regional do PMDB. Na reunião, o presidente do partido no Estado, deputado federal Henrique Eduardo Alves, anunciou os planos de expansão da legenda.

“Temos 40 prefeitos. E com mais 10 que virão, vamos chegar a 50 prefeitos. Queremos chegar a 70 na eleição do próximo ano. Queremos ter 100 candidatos próprios nos 167 municípios do RN”, informou. De acordo com Henrique Eduardo Alves, o PMDB já possui 96 pré-candidatos a prefeito. Um deles é Severino Rodrigues, que se filiou hoje em Monte Alegre.

Ainda no encontro, o presidente do partido no RN anunciou para 15 de setembro um encontro nacional da legenda, em Brasília.

Garibaldi Allves Filho demonstrou a mesma confiança apresentada pelo deputado federal. “Não há possibilidade de nenhum partido, a não ser o PMDB, fazer o maior número de prefeitos”, observou.

E acrescentou: “O maior número de vereadores eu não sei não. Mas de prefeitos eu aposto. E eu não sou de fanfarra não. Não sou de fazer aposta. Só aposto quando sei que vou ganhar”.

O ministro comentou ainda que o PMDB também vai conquistar outra grande vitória em breve. “Henrique será eleito presidente da Câmara dos deputados. Nesse caso, santo de casa vai fazer milagre, graças à sua capacidade, desenvoltura e à sua experiência”, afirmou.

Também estiveram presentes ao encontro os deputados Hermano Morais e Poti Júnior; e os prefeitos de Montanhas, Extremoz, Serrinha, Brejinho, São José de Campestre, São Bento do Trairi, Arez, Tibau do Sul, Serra de São Bento, São José de Mipibu e Passa e Fica; além de vereadores e lideranças da região.

Comentários