situação política de Cerro Corá

"Mesmo distante um ano e quinze meses das eleições municipais, o pleito para prefeito e vereador já é o centro do debate político em Cerro Corá. Nos bastidores, o que se comenta é que apesar de uma eventual candidatura do presidente da Câmara, vereador Antonio Ronaldo Vilar (PSDB) para a chapa majoritária, pela oposição, ele já teria uma posição firmada, de só "abrir" para uma possível candidatura do ex-prefeito João Batista de Melo Filho, do PMDB, caso  se concretizasse um rompimento político com o prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), oi "Novinho" que é candidato, naturalmente, à reeleição.

Do lado da oposição, ainda persiste a tendência dela marchar unida para as eleições municipais de 2012, tendo como eventual candidata, além de Antonio Ronaldo, da ex-vereadora Ana Maria da Silva (PSB), que iria para uma terceira disputa majoritária. 

O que se comenta na cidade é que o ex-prefeito "Joãozinho" teria dito, por ocasião da convenção municipal do PMDB, em 5 de agosto, que se fosse para sair candidato a prefeito, deixaria o partido, numa alusão sobre a continuidade da aliança política com o partido Democratas. Os "boatos" são muitos, mas conversas já existiram também entre o ex-prefeito e o grupo de oposição que perdeu as eleições em 2008.

Também se diz nos bastidores que o sonho do prefeito "Nlovinho" é ter o ex-prefeito Joãozinho como companheiro de chapa, em substituição ao vice-prefeito e médico Francisco Macedo, o qual "já teria dado a sua contribuição" ao PMDB nas eleições de três anos atrás, conforme insinuação de uma pessoa intimamente ligada a Jão Batista de Melo Filho, na presença inclusive do ex-prefeito. 

Setores da oposição avaliam que não existe possibilidade de rompimento entre João Batista de Melo Filho e "Novinho", mas também tem quem acredite que, se "Joãozinho" vir a ser candidato, ele não marchará sozinho, tentará buscar apoios do outro lado, na oposição. Da mesma forma, políticos de oposição acreditam que "Novinho" também precisa de coligações para garantir a reeleição em outubro do ano que vem."
 
fonte: blog Cero Corá News

Comentários