PAN 2011: DYEGO HIPOLITO É OURO


Os meninos da ginástica artística conquistaram mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na tarde desta quinta-feira (27), Diego Hypolito fez uma apresentação perfeita no solo e faturou o ouro na final individual do aparelho. A prata ficou com o Chile e o bronze com Porto Rico.

Assim como na classificatória, disputada na terça-feira (25), Diego terminou a apresentação no solo na frente dos concorrentes. Na final de hoje, o brasileiro não cometeu erros, terminou com a nota 15,800 e se tornou bicampeão no aparelho, repetindo o ouro do Pan no Rio, em 2007.

A prata ficou com o chileno Enrique Tomás González, que também fez uma bela apresentação e quase arrancou o ouro do brasileiro, terminando com a nota 15,625. Já o bronze foi conquistado pelo porto-riquenho Alexander Rodriguez, que alcançou a pontuação 14,900.

Após a confirmação do resultado, Hypolito confirmou que temeu perder a medalha.

- Estou muito contente com a minha competição hoje. O chileno fez uma nota de campeão mundial e colocou uma baita pressão em cima de mim, mas fiz uma ótima série e acabei com o ouro. Por isso, estou muito satisfeito e continuo com o sonho de conquistar três ouros aqui.

Diego disputa nesta sexta-feira (28) a final do salto sobre a mesa. Na classificatória, ele terminou com a terceira marca no aparelho. Para faturar seu terceiro ouro em Guadalajara, ele terá de superar novamente o chileno, que fez a primeira nota na terça-feira.

fonte: R7


Comentários