POLITICA NACIONAL: ORLANDO SILVA SERÁ DEMITIDO

A presidenta da República, Dilma Rousseff, voltou de visita oficial a países da África determinada a resolver o mais recente caso de denúncia de corrupção envolvendo seu governo e já decidiu que demitirá o ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), suspeito de desvio e recebimento de dinheiro do Programa Segundo Tempo, principal iniciativa da pasta que comanda.

É o que garante o jornal "O Estado de S. Paulo" em sua edição desta sexta-feira. Segundo o periódico, Dilma convocou uma reunião de emergência já na noite de quinta com os membros que formam a sua coordenação política e, mesmo não tendo convicção do envolvimento de Silva no caso, tomou a decisão por entender que o desgaste político é irreversível.

No entanto, Dilma pretende manter o Esporte sob os cuidados do partido do atual ministro, o PC do B. Para chegar a seu veredito, a presidenta ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre as investigações que correm sobre o caso tanto na Polícia Federal como no Ministério Público.

Orlando Silva foi acusado pelo policial militar João Dias Ferreira, em entrevista à revista "Veja" do último final de semana, de ter recebido propina dentro da garagem do ministério do Esporte. O mesmo PM, dias depois, falou ao "Estadão" que também já havia negociado seu silêncio sobre o provável esquema diretamente com o político. Na quinta, o "Estadão" revelou também que um convênio que jamais saiu do papel foi renovado com uma entidade de fachada no valor de R$ 911 mil. 
 
 
fonte: ESPN.com    

Comentários