RN PRECISA DE R$ 500 MILHÕES PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS


Rio Grande do Norte precisa de quase R$ 500 milhões para recuperar, restaurar e manter os 1.762 quilômetros de malha viária que possui atualmente. O levantamento foi feito na 15ª Pesquisa CNT de Rodovias 2011, divulgada nesta quarta-feira (26) na Confederação Nacional do Transporte, em Brasília. Segundo a pesquisa, 68,2% das rodovias potiguares estão classificadas entre regular (32,6%, ou 574 quilômetros); ruim (27,5% - 485 Km); e péssima (8,1% - 143 Km). Os trechos tidos como bons são 449 quilômetros (25,5% do total) e há um total de 111 quilômetros (6,3%) considerados ótimos.
 
Mapa
 
O mapa acima, divulgado pela CNT, mostra como estão as vias do Rio Grande do Norte. Os trechos em azul escuro são os ótimos. Em azul claro, os bons. O amarelo representa os trechos regulares. Os trechos em laranja são os ruim. E os em vermelho, péssimo.
 
Para os que fazem parte da região central do estado do Rio Grande do Norte, que sonham em ver a ligação do Potengi ao Seridó parece que ver esse sonho torna-se cada dia mais distante, pois, quando se tem um evento politico no Potengi surgem promessas, quando se veem para o Seridó outras, só juntando as forças religiosas para que essas promessas se transformem em realidades.
 
O trecho da RN 203 entre São Tomé a Cerro Corá, onde 10 km já foram concluídos, quando reiniciarem um dia as obras será necessário refaze - lo novamente.
 
fonte: blog Dj Aildo

Comentários