SÍTIO NOVO: POLÊMICA COM RELAÇÃO AO VALOR GASTO NA FESTA DA PADROEIRA


O valor investido no evento em Sítio Novo é semelhante ao que a prefeitura municipal de Tangará investiu em outros anos na realização do festival do pastel e foram duramente criticados pela oposição municipal liderada por Gija, marido da prefeita na cidade vizinha. Na época, o ex-prefeito criticou duramente o valor utilizado na execução do evento e questionou sobre valores pagos a bandas e estrutura, mesmo o evento contemplando dois dias de atrações musicais. Desta vez, os valores a serem gastos em Sítio Novo e publicados pelo diário oficial parecem não causar tanto espanto no ex-prefeito Gija.

A festa de padroeiro de São Sebastião em Sítio Novo é tradicionalmente bancada com recursos públicos do município. Para participar do evento, os frequentadores devem levar 1kg de alimento não perecível, que, segundo a prefeitura, são distribuídos para famílias carentes da comunidade.

Este ano, a prefeitura investi algo em torno de R$ 100.000,00 no evento (R$ 99.800,00). O valor a ser pago ao empresário Sérgio Wanderley Martins de Castro, tem causado questionamentos na comunidade e na imprensa.
Na semana passada a jornalista Ana Ruth Dantas e o blogueiro Édipo Natan destacaram os valores em seus veículos. Para Édipo, o montante utilizado, que ele chama de “absurdo” é prova de mau uso do dinheiro público.

A oposição também recebeu com “estranheza” os valores divulgados. Segundo Marcos de Bidoca, presidente da câmara municipal da cidade, os valores estão muito acima da realidade de mercado. “A gente achou muito. Porque essa banda Cavalo de Aço, no final de semana é 15 mil reais, imagina na quinta?”, disse ele ao apresentar valores que conseguiu apurar com empresários locais e acrescentou: “É muito dinheiro para as bandas que estão vindo. Em uma quinta feira, dá para levar Garota Safada ou Aviões com um dinheiro desses”, concluiu.

Um empresário da região, que preferiu não se identificar, afirmou que com toda estrutura da festa, palco, iluminação, som, as bandas apresentadas, segurança, fechamento, dentre outras despesas, não eram necessários mais que 60 mil reais. “Eu faria com 60 mil, quem sabe até menos”, criticou. E, segundo ele, “esses valores são de fim de semana, na semana caem muito”.

O tema deve render ainda mais após a realização do evento. O vereador Marcos disse querer explicação dos valores gastos. “Não quisemos atrapalhar a festa, mas ela vai ter que explicar esses valores”, ameaçou o presidente da câmara.

Procurados, nem a prefeita Wanira, nem o empresário Sérgio Wanderley, foram encontrados para prestar esclarecimentos.

Fonte: Blog Clicaq.com

Comentários