FÁTIMA BEZERRA REJEITA CANDIDATURA PRÓPRIA EM MOSSORÓ


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) recebeu em audiência nesta sexta-feira (24) – em Natal – o professor e pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo PT, Josivan Barbosa. Uma reunião que não podia mais ser adiada.
A parlamentar – ao lado de outros dirigentes partidários, não tergiversou: a postulação própria do PT em Mossoró, não interessa a seu grupo. O mais adequado, entende, é uma composição com outra força política, que tenha maiores condições de desbancar o DEM – liderado pela governadora Rosalba Ciarlini, senador José Agripino e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
Outros setores do partido e o próprio Josivan saíram desapontados do encontro. Um manifesto de convocação à candidatura própria e mobilização às eleições, é uma das armas já acionadas em resposta à pressão exercida por Fátima e seu grupo.
Na ótica da deputada, a postulação de Josivan não tem fôlego para enfrentar o DEM, sendo o caminho natural uma composição com o PSB da pré-candidata e deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
- Esclarecemos também que consideramos a política de candidatura própria acertada no momento em que foi proposta e que cumpriu um papel fundamental para inserir o PT na agenda política de Mossoró. No entanto, chamamos a atenção sobre a responsabilidade política do PT diante da possibilidade de derrotar o que há de mais conservador do ponto de vista político em Mossoró – comenta a professora Socorro Batista (PT), ex-candidata a prefeito de Mossoró, secretária estadual de Formação Política e integrante da ala “Movimento PT”.
Mesmo com a pressão, a pré-candidatura de Josivan está mantida. Sob ‘fritura’, em terreno minado e diante de diversos outros percalços, ele segue a via crucis, cristianizado no próprio partido.

fonte: Carlos Santos

Comentários