VAZAMENTO NA ADUTORA MONSENHOR EXPEDITO DEIXA 30 CIDADES SEM ÁGUA


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande (Caern) está com uma equipe de manutenção trabalhando para consertar um vazamento na tubulação de 600 milímetros, da Adutora Monsenhor Expedito, que rompeu nas imediações da ponte sobre o Rio Trairí, na RN-316, proximidades de Monte Alegre.
 
Com o incidente, ficarão momentaneamente sem receber água todas as cidades abastecidas por aquele sistema adutor. O gerente da Regional Litoral Sul, João Alberto Dantas, informa que o bombeamento será reativado no final da tarde deste sábado (25), quando o abastecimento será gradativamente normalizado.

A Companhia solicita a compreensão da população e alerta para a necessidade de reduzir o consumo de água durante o período, como forma de minimizar os efeitos da paralisação. O reabastecimento deverá ser totalmente normalizado em 48 horas, com o atendimento às cidades e comunidades localizadas no final da adutora.

O desabastecimento vai atingir, além de Monte Alegre, os municípios de Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Bom Jesus, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D’Antas, Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, na região Agreste. Também ficarão sem água durante o pequeno período as cidades de Santa Cruz, no Trairí, Japi, São Bento do Trairí, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campos Redondo, Lajes Pintadas, Tangará, Sítio Novo e Serra Caiada. Os municípios de Senador Elói de Souza, Ielmo Malrinho, São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, Santa Maria, além de Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé também ficarão momentaneamente ser receber água.

fonte: diário de natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV