AVIÃO DO ESTADO USADO PARA FINS PARTICULARES


Um avião do Estado do Rio Grande do Norte pousou no Aeroporto dos Guararapes, em Recife-PE, no sábado (18 de fevereiro) de Carnaval, com a missão precípua de acomodar um filha da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), transportando-a para Natal.
Tudo bem, se a aeronave não tivesse o selo da coisa pública, para uso específico em missões oficiais da governante.
Karla – primogênita da governadora – vinha da Alemanha com demais familiares. Teve privilégio de um avião público, para o translado eminentemente privado.
No rico Rio Gande do Norte é assim.
Ano passado, o mesmo avião do Estado fez voo até Fortaleza-CE para que a governadora e seu marido, ex-deputado estadual Carlos (DEM), curtissem o aniversário de um amigo – empresário de Mossoró.
E o Ministério Público fica preocupado com merenda escolar servida para professor faminto e mal pago, o “cuscuz alegado”.
Francamente.
Misturar a coisa pública com o privado parece ser uma característica comum às oligarquias, sobretudo àquelas mais longevas como os Rosado.
Em 1992, em plena campanha eleitoral municipal de Mossoró, um carro furgão, Ibiza, foi flagrado em uso privado e placa particular, apesar de estar registrado como pertencente à coisa pública.
O escândalo ajudou a asfixiar a candidatura à prefeitura do vice-prefeito Luiz Pinto (PFL), que era apoiado pela então prefeita Rosalba Ciarlini (PFL, hoje DEM).

FONTE: BLOG CARLOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV