BARRICHELLO VAI DISPUTAR A F-YNDY 2012

Após ficar sem equipe na Fórmula 1 nesta temporada após 19 anos na categoria, Rubens Barrichello anunciou nesta quinta-feira que vai disputar a F-Indy em 2012. Rubinho vai correr pela equipe KV e terá como companheiro o amigo Tony Kanaan.

A estreia de Rubinho na Indy será no próximo dia 25, em São Petersburgo, na Flórida. Ele vai disputar as 16 provas da temporada - incluindo as cinco corridas em circuitos ovais. A Indy tem uma prova no Brasil, marcada para o dia 29 de abril, em São Paulo.

- Estou muito feliz, porque é uma nova fase da minha vida. Amo tudo isso que faço e é um prazer estar renascendo em uma categoria nova e continuar me divertindo - disse Rubinho à TV Globo.

Prestes a completar 40 anos, em maio, Rubinho é o recordista de participações na F-1, com 322 largadas em GPs. O brasileiro venceu 11 corridas, fez 14 poles e 68 pódios. Ele foi vice-campeão mundial em 2002 e 2004, quando corria pela Ferrari. A equipe de Rubinho na Indy, a KV, venceu apenas uma prova em sua história, em 2008.

Da Agência O Globo

Comentários