PODE FALTAR SUPLENTES EM JARDIM DE PIRANHAS


Quem conversou com o Blog foi o presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, Luiz Macaco (PTB). Ele reconheceu estar enfrentando uma situação extremamente atípica, já que diante de mais uma cassação de vereador em sua Casa Legislativa, se encontra na situação de não ter suplente para empossar. Eleitos pelo PDT, Otoniel e Rosinha perderam seus mandatos por trocarem o partido pelo PTB. Da coligação feita pelo PDT e o PC do B restauram apenas dois suplentes das eleições de 2008.
Um deles é Alcimar Felipe dos Santos, o Cimar que já foi empossado no lugar de Otoniel. O normal seria que a segunda e última suplente da coligação, Uanne Dutra (PC do B) assumisse o ligar de Rosinha, mas Luiz Macaco aguarda consulta feita por ele ao Tribunal Regional Eleitoral se empossa Uanne no lugar vago de Jane Maia (PR), que goza de licença maternidade até 05 de maio deste ano.
Para agravar mais ainda a situação, mais dois vereadores respondem por processos de perda de mandato, e serão julgados nos próximos dias. São eles: Júnior Alves e João Dantas, que enfrentam a mesma situação dos colegas cassados, por terem trocado o PDT pelo PTB. Caso siga a mesma tendência e o TRE decrete a perda de mandato, Luiz Macaco já adianta que não terá suplente para assumirem os cargos vagos.

FONTE: BLOG MARCOS DANTAS

Comentários