INTERNACIONAL: ATIRADOR NA FRANÇA É MORTO PELA POLÍCIA


O atirador identificado como Mohammed Merah morreu na manhã desta sexta-feira, informa a rede de notícias AFP. O suspeito estava entrincheirado em seu apartamento, em um bairro residencial de Toulouse, no sul da França, há mais de 30 horas. De acordo com a AFP três policiais ficaram feridos na operação que culminou na morte do homem, um deles com gravidade.
Segundo o jornal francês Le Monde, o gabinete do presidente francês, Nicolas Sarkozy, confirmou a morte do suspeitos. O diário também informa que vários policiais ficaram feridos em uma troca de tiros no local.
Moradores que estavam na área afirmaram que viram o atirador morto, ainda com uma arma em punho, informa um correspondente da rede britânica BBC no local.
Mohammed Merah, 23 anos, era acusado de matar 7 pessoas em três ataques realizados desde o dia 11 de março no sul da França. No mais grave, quatro pessoas morreram, um adulto e três crianças, em frente a uma escolada judia de Toulouse.
Merah estava cercado pela polícia desde as primeiras horas da madrugada de quarta-feira. Após prometer se entregar e adiar adiar a decisão em várias oportunidades, a polícia invadiu o apartamento nesta manhã. Explosões e tiros foram ouvidos por jornalistas no local antes da morte do suspeito.

FONTE: PORTAL TERRA

Comentários