PESQUISA APONTA SERRA E RUSSOMANO NO SEGUNDO TURNO


A pesquisa Datafolha, realizada na quinta (1º) e sexta-feira (2), mostra que o candidato Celso Russomano (PRB) cresceu dois pontos percentuais e alcança a vice-liderança, com 19% das intenções de voto para assumir a Prefeitura de São Paulo. José Serra (PSDB), que decidiu disputar a pré-candidatura no último dia 28, aparece com 30%.
Dos cinco cenários apresentados pelo Datafolha, Russomano lidera dois – em relação aos tucanos José Aníbal e Ricardo Trípoli.
Em pesquisa realizada pelo mesmo instituto, entre os dias 26 e 27 de janeiro, o candidato do PRB aparecia com 17% das intenções de voto.
No cenário em que Serra lidera a preferência do eleitorado, o terceiro lugar fica com o vereador José de Paula Neto, o Netinho (PCdoB), que teve queda de um ponto percentual e tem 10% das intenções. O petista Fernando Haddad aparece em último lugar e tem apenas 3%.
Rejeição
Apesar da liderança, a pesquisa mostra que o candidato tucano tem baixa credibilidade no cumprimento do mandato na opinião dos entrevistados. Para 66% deles, Serra, se eleito, permanecerá no cargo apenas por dois anos, como já fez anteriormente.
O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos pelo Datafolha 1.087 eleitores.
grafico-serra

Comentários