PREFEITO INAUGURA ORELHÃO E VIRA PIADA NACIONAL NO CE


Uma foto do descerramento de uma faixa para inauguração de um telefone público na zona rural do município de Caririaçu (505 km de Fortaleza) virou sucesso e motivo de piada nas redes sociais. A solenidade ocorreu em fevereiro, no assentamento Serra Verde.

Na imagem, feita por um blog da cidade e que foi divulgada na internet esta semana, é possível ver balões de festa enfeitando a carcaça do orelhão e uma faixa, que foi descerrada pelo prefeito Edmílson Lopes (PSB) e mais cinco pessoas, que seriam integrantes do poder público municipal. 

A foto virou motivo de piada nas redes sociais. “Inaugurar um Orelhão. Me senti em Sucupira agora”, disse o usuário do Twitter Guilherme Molter. “A inauguração do orelhão em Caririaçu/CE faz parte do PAC - Povo Abestado de Caririaçu. Segundo o prefeito haverá a inauguração de 2 canoa (sic)”, escreveu Antonio Carlos Lobo. “A política do nosso Brasil, sempre inaugurando tudo em ano de eleição!!!”, postou Jarmute Camilo.

A versão oficial da prefeitura é de que não houve festa organizada ou planejada pelo poder público. Quem garante é o assessor do prefeito, Cícero Pereira da Costa. Ele disse ao UOL que o ato ocorreu "por acaso” e assegurou que toda a festa foi montada pelos moradores da comunidade rural, que estariam comemorando a instalação do telefone.

“Foram os moradores que enfeitaram, colocaram balões, não a prefeitura. Esse telefone será de grande utilidade para a comunidade, onde não pega sinal de celular. E você sabe como é, a gente chega num canto e tem que fazer o que o povo pede. Não teve nada demais, nem festa encomendada para inaugurar orelhão”, disse.

Segundo Costa, o motivo da presença do prefeito na comunidade não era a inauguração do telefone público, mas, sim, para lançamento de obras consideradas importantes para a comunidade.
 
 Melhor local 

“Nós estávamos lá para fazer a inauguração de uma estrada, que era péssima, e de um açude. Esse orelhão fica em frente a uma escola, e foi o melhor local que teve para realizar a solenidade. Não houve festa para o orelhão”, disse, confirmando que, apesar de não estar na lista de inaugurações oficial, o telefone público também foi inaugurado naquele momento com a presença do prefeito.

O assessor não escondeu que o prefeito está chateado com a repercussão do fato, que está circulando nas redes sociais, e atribuiu a "divulgação mentirosa" à oposição.

“Todo esse movimento foi feito por adversários para tentar desestabilizar a administração. Mas todo mundo sabe aqui que não houve festa para inaugurar orelhão. A gente sabe que teve matéria paga no jornal, bancada pelo grupo de oposição", disse, citando que Edmílson Lopes já é reeleito e não concorrerá às eleições municipais de outubro.
Com informações do Portal UOL

FONTE: BLOG AMIGOS DA ONÇA

Comentários