SANTA CRUZ TAMBÉM É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL


Depois do América, agora foi a vez do Santa Cruz-RN dar adeus à Copa do Brasil 2012. No jogo de estreia, a equipe do Inharé - que participava pela primeira vez da competição - recebeu o Náutico-PE em pleno estádio Iberezão;e acabou eliminada pelo Timbu pernambucano, 3 a 1.

Nos minutos iniciais, o Santa Cruz comandado pelo téncico Francisco de Assis "Diá" tratou de mostrar que dominava em casa - e até chegou com algum perigo ao gol adversário. Mas foi o Náutico que abriu o marcador, com apenas 15 minutos de partida, com Cesinha de cabeça - Náutico, 1 a zero.

Os anfitriões buscaram a recuperação, e daí até o final do primeiro tempo chegaram várias vezes à zaga do Timbu - em uma das melhores oportunidades, Leo Paraíba cobrou falta, a bola passou rente à trave.

No segundo tempo, o Santa Cruz aumentou a pressão. Depois da bola passar rente à trave do Náutico duas vezes, mais uma bola em cheio na trave e um escanteio; aos 9 minutos do segundo tempo, em meio a un segundo escanteio, Binho escorou de cabeça. Bola no fundo das redes. Gol de honra e do empate, Santa Cruz 1 a 1.

Porém, aos 16 minutos, em meio a um contra-ataque do Náutico, Danilo tentou aparar a ameaça mas sem querer jogou "contra o patrimônio", marcando contra - Náutico 2 a 1.

O jogo tomou ares dramáticos. O Santa Cruz buscou se recuperar de todo jeito, e manteve a pressão - com direito a tentativas, em particular, de Leo Paraíba (depois trocado por Douglas Caé, o que mudou o esquema do time da casa para o 4-3-3) e Alvinho. Mas, aos 44 minutos, Derley "fechou" o marcador para os visitantes e minou a esperança dos anfiriões; nem o tempo extra - a partida foi encerrada aos 49 minutos - foi suficiente, Final, Náutico 3 a 1. O Timbu, classificado, aguarda o vencedor de Comercial-PI x Fortaleza para conhecer o adversário na segunda fase.

Com a eliminação do Santa Cruz (que agora volta sua atenção integralmente ao Campeonato Potiguar), sobra apenas o ABC como representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil - só para lembrar, o alvinegro de Natal está na segunda fase e vai enfrentar o Vitória-BA.

fonte: No Minuto

Comentários