SÃO PEDRO: PT LANÇA PRÉ-CANDIDATURA


A presidente do PT em São Pedro, Marcia Nogueira, confirmou a pré-candidatura de Fortaleza à prefeitura. Apesar das conversas com o PMDB o partido não desistiu da candidatura própria e agora busca o apoio da oposição são-pedrense e do PDT.

O blog JSP NEWS trouxe uma postagem relatando uma reunião ocorrida na manhã de segunda-feira entre lideranças do PT e do PMDB no município. A aliança estaria próxima.

A união diminui as opções de 3 para 2 chapas e fortalece um pouco a oposição, mas não me parece, ainda, capaz de montar uma estrutura para derrotar a atual situação em São Pedro. O trunfo do novo grupo que se forma é a esperança de que a Lei da Ficha Limpa retire da eleição os principais nomes da situação, embora, por enquanto isso seja apenas uma possibilidade.

Na união o PT é o mais favorecido por não levar quase nada além de ideias e colocar suas esperanças na Dep. Fátima Bezerra que tem grande atuação e que deverá vir a São Pedro, como os demais deputados, às vésperas da eleição. Há ainda a possibilidade da adesão do PDT com seus dois componentes: Rafael Bruno e Junior Oliveira.

Já do lado da situação, que não se pronunciou oficialmente, sabe-se que está aberta a temporada de tiro ao alvo e que todas as suas falhas deverão ser valorizadas e expostas.

Foi iniciada oficialmente a corrida e muita negociação deverá ocorrer. Traremos as informações aqui e esperamos que, no processo todo não seja esquecido o principal interessado: O POVO!

FONTE: BLOG ATUALIDADESSP

Comentários