CARRO COM JOVENS DESAPARECIDOS LOCALIZADO


Equipes de buscas encontraram, na noite desta terça-feira (24), o carro que levava o grupo de universitários desaparecidosdesde a semana passada. De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri, na Bahia. Ele informou que um corpo foi localizado nas margens do rio. A polícia do Espírito Santo diz que os quatro corpos estão dentro do carro e avisou as famílias.
Segundo o comandante do Batalhão de Teixeira de Freitas, Ozires Moreira Cardoso, a vítima encontrada seria um homem. De acordo com a polícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Texeira de Freitas para reconhecimento da família.
A polícia informa que 60 homens trabalham no local, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
A equipe da Caema está no local auxiliando a retirada do veículo. O tenente-coronel Ivanildo Silva, responsável pela operação, disse ao G1 que a maior dificuldade é retirar o equipamento nesta noite. "A maior dificuldade é retirar o carro agora à noite. Estamos verificando a possibilidade de retirada com a segurança da equipe, já que estamos em uma localidade próxima a uma ribanceira", afirmou.
Ele disse ainda que não há informações sobre as circunstâncias que levaram o veículo ao rio. "Somente a perícia para informar o que de fato aconteceu com o carro. Estamos trabalhando com a hipótese de acidente automobilístico, mas isso só a perícia que irá confirmar após retirada do veículo".

Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.Boato


Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.

Segundo a mãe de Rosaflor, Márcia Pereira de Oiliveira, todos os pais dos cinco jovens estão reunidos na delegacia da Polícia Civil, em São Mateus.

fonte: globo.com

Comentários