SÍTIO NOVO: MUNICÍPIO EM ALERTA CONTRA A RAIVA




Depois do reforço da vacinação Anti-Rábica realizada no sítio Jucurí, zona rural de Sítio Novo, no final do mês passado, pelos agentes de endemias do município, agora foi a vez do sítio Monte Alegre. O motivo do reforço foi o mesmo, foi devido a constatação da morte de mais um animal bovino, causado pela doença da raiva, que foi comprovado pelo o LACEN-RN ( Laboratório Central do Rio Grande do Norte ).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, esse já é o segundo caso confirmado, sendo que outras mortes de animais foram registradas  em outras localidades do município, mais que até o presente momento não há confirmação de que ás mortes foram devidas a doença da raiva.

Segundo informações, um animal da espécie suína, também acabou morrendo no sítio São Pedro, zona rural de Sítio Novo. A suspeita é que a morte do animal pode ter sido causada pela a doença da raiva ou a peste suína.

Segundo ainda as informações, o animal foi levado para análise, se confirmado que foi a peste suína, todos os porcos da região deverão ser sacrificados, já que a doença é altamente contagiosa e frequentemente fatal dos suínos.

Fonte: Blog Sitio Novo em Destaque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV