SÃO TOMÉ: ALUNO DO AMARO SELECIONADO NO PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2012



Werderson Luiz

O Projeto de Lei do jovem Werderson Luiz da silva, alunos do 3º ano “C” da Escola Estadual Amaro Cavalcanti, foi selecionado no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2012. Orientado pela Professora Márcia Maria Bezerra Soares, Wederson teve seu projeto de lei sobre esporte, escolhido entre 25 apresentados no estado do RN.

O Parlamento Jovem Brasileiro, instalado anualmente, regulado pelo Ato da Mesa n.º 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara dos Deputados, tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. 

A nona edição do programa será realizada no período de 24 a 28/09/2012 na Câmara dos Deputados, Brasília- DF e vai reunir 78 estudantes de todos os estados. Os deputados jovens são pré-selecionados pelas secretarias de educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei. O projeto de lei apresentado nas escolas,  deveria versar sobre temas nas seguintes áreas:

Agricultura e Meio Ambiente;
Saúde e Segurança Pública;
Economia, Emprego e Defesa do Consumidor;
Educação, Cultura, Esporte e Turismo.


fonte: blog São Tomé Informes



Comentários