CINCO PEDIDOS DE CANDIDATURAS A PREFEITOS FORAM REJEITADOS


Justiça Eleitoral disponibilizou em seu sistema de Divulgação de Candidaturas os números do Rio Grande do Norte referentes à rejeição de quem tenta viabilizar uma vaga no Executivo e Legislativo municipais em 2012.

De acordo com o DivulgaCand2012, cinco candidatos a prefeito tiveram seus pedidos de postulação negados pela Justiça. São eles: Abelardo Rodrigues (DEM - Alto do Rodrigues), Felipe Muller (PP - Caiçara do Rio do Vento), Carlinho da Apami (PR - Campo Redondo), Mario (DEM - Rafael Fernandes) e Manoel Candido (PT - Serra do Mel).

Em Alto do Rodrigues, Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel restará apenas um candidato na disputa caso os recursos que os rejeitados apresentaram à Justiça sejam indeferidos.

Já no tocante à disputa das Câmaras Municipais, o número de candidaturas afetadas chega a 148, quase três vezes mais do que o parcial divulgado na semana passada pelo Nominuto.com. Pesou na alteração de números os indeferimentos registrados em Natal e Mossoró.

Na capital, uma coligação inteira - do grupo de Rogério Marinho (PSDB) - foi rejeitada pela Justiça em razão do não cumprimento da cota de gênero determinada pela legislação eleitoral. No total, 32 candidaturas ao Palácio Felipe Camarão caíram na malha fina da Justiça Eleitoral. Já em Mossoró, foram 14 os postulantes que podem ficar de fora do pleito deste ano.

A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os recursos de regularização de candidaturas. No total, 413 pessoas apresentaram candidaturas ao Executivo no RN, e 7716 ao Legislativo.

Confira a lista dos indeferidos:

Candidaturas a prefeito rejeitadas:

Alto do Rodrigues (Abelardo Rodrigues - DEM)
Caiçara do Rio do Vento Felipe Muller (PP)
Campo Redondo (Carlinho da Apami - PR)
Rafael Fernandes (Mario - DEM)
Serra do Mel (Manoel Candido - PT)

fonte: Blog do Dj Aildo


Comentários