PARNAMIRIM: EMOÇÃO DO ENTERRO DA PRIMEIRA DAMA


Com uma declaração de amor à beira do túmulo e de apoio às filhas Milena e Janaína, o prefeito Maurício Marques se despediu no final da tarde deste sábado da esposa, companheira, confidente Maria Nazaré Silva Santos com quem compartilhou vitórias, derrotas, alegrias e tristezas nos mais de 40 anos de casamento.

Aos 64 anos de idade, Nazaré não resistiu ao tratamento médico a que vinha se submetendo desde que foi internada no início de julho na Casa de Saúde São Lucas, com sintomas de meningite. Ela morreu por volta das 23h30 de sexta-feira (27) após o quadro de saúde ter se agravado no meio da semana.

"Eu tinha dois pilares na minha vida. Minha mãe, que aqui está, mesmo doente, e Nazaré, minha companheira, meu amor. Dela posso dizer que ela foi uma pessoa que só fazia o bem, daí porque acho que foi chamada por Deus.  O legado que você deixa, Nazaré, será continuado por nossas filhas."

Os partidos e coligações que disputam as eleições deste ano em Parnamirim suspenderam a programação prevista para este final de semana. A coligação Vitória da Continuidade, que apoia a reeleição de Maurício, cancelou a passeata que tinha programado para o sábado, abrindo a campanha de rua de 2012. O deputado Gilson Moura, principal concorrente, também cancelou a programação.

Deputados, prefeitos, vereadores, a ex-governadora Wilma de Faria, o vice-governador Robinson Faria e a prefeita de Natal Micarla de Sousa se misturavam à multidão que compareceu ao cemitério Morada da Paz, em Emaús, para prestar solidariedade à família. O ministro Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves também estiveram presentes, assim como o candidato a prefeito em Natal Fernando Mineiro.

Enfermeira, mãe de duas filhas e avó de Lucas, de 8 anos, Nazaré jamais aceitou o papel de primeira-dama.  Discreta, preferia acompanhar de longe a administração do marido.  Mas exercia um papel importante, chamando atenção para os problemas e elogiando os acertos.

Emocionado, o prefeito Maurício Marques agradeceu a todos que fizeram uma corrente de orações pelo pronto-restabelecimento da esposa durante o tempo em que ela passou internada, lembrou os obstáculos que enfrentaram juntos e venceram e fez uma declaração de amor:  "Um beijo muito grande, minha saudade, o reconhecimento de que você foi uma grande companheira durante 48 anos. Meu beijo de coração. Te amo."

FONTE: TRIBUNA DO NORTE



Comentários