É HOJE... AMÉRICA X ABC


Chegou o grande dia. Depois de uma semana com vários treinos fechados, escalações duvidosas, incerteza sobre uma ou duas torcidas, novas contratações e trocas de farpas entre dirigentes, América e ABC levam a rivalidade para dentro do campo e se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Nazarenão, em Goianinha e começa às 16h20 e muitas novidades prometem esquentar o clássico-rei nesse sábado.


Foto: Montagem Eduardo Maia/DN/D.A Press
No lado do América, o técnico Roberto Fernandes poderá contar com o volante Fabinho e o lateral Norberto, ambos estavam sendo poupados das atividades coletivas, mas estão entre os relacionados para o clássico. O lateral Thiaguinho também foi convocado, recém-chegado ao clube poderá ter a chance de estrear. No entanto, o treinador não terá o lateral Wanderson, que cumpre suspensão automática após o terceiro cartão amarelo. Já o goleiro Galatto, o meia Índio e o zagueiro Bruno Costa continuam no Departamento Médico, em tratamento. 

Ainda assim, comas mudanças constantes feitas durante os treinos da semana e com 22 jogadores relacionados para o jogo, Roberto Fernandes pode surpreender a torcida e o time rival. A escalação só será apresentada na hora do jogo e a preparação seguiu considerando também o lado psicológico dos atletas. "Estamos passando para os atletas tranquilidade para que eles entendam que todos estão na mesma situação e que podemos fechar o turno com vitória", afirmou Roberto Fernandes.

Já no campo do ABC, o técnico Ademir Fonseca, terá mais dois jogadores à disposição para a partida. O meia Everlan e o atacante Diego Clementino foram regularizados e poderão estrear. O meia Raul não sabe se será escalado. "O professor Ademir Fonseca ainda não confirmou nada, vem testando algumas formações e com várias opções, são muitas as variações que ele pode escolher. Espero que possa estar em campo e fazer uma boa partida", disse. 

O treinador, por sua vez, falou sobre o que a equipe alvinegra enfrentará. Para ele, mais um jogo duro, não sem chances para o ABC. "O América é um grupo forte, tem um meio de campo forte, tem um atacante iluminado que é o Pingo, tem jogadores experientes como o Alan Bahia, um treinador esperto que tá acostumado com pressão. Sabemos que vencer não é fácil, mas também não é impossível", finalizou. 

FONTE: DIÁRIO DE NATAL

Comentários