EDINÓLIA LIDERA PESQUISA EM CEARÁ-MIRIM

A menos de duas semanas para o dia da eleição, a candidata a prefeita de Ceará-Mirim, Edinólia Melo (PMDB), lidera pesquisa para as eleiçoes no município. Se o pleito fosse realizado hoje, Edinólia venceria com 28,2 % dos votos, contra 22,3 % do segundo colocado, o atual prefeito Antonio Peixoto (PR). Em terceiro vem Júlio César (18 %), Dr Marcílio (9,7 %), Dedé Luz (1,3 %) e indecisos ou não souberam responder 13 %.
Os números, que representam a sondagem estimulada (quando nomes são apresentados para o entrevistado escolher), foram apresentados nesta segunda-feira pela Start Pesquisa e divulgados no Jornal de Hoje. O instituto realizou 610 entrevistas em Ceará Mirim entre os dias 20 e 21 de setembro. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 142, tem margem de erro de 3,7% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.
A ex-prefeita Edinólia (PMDB) também lidera a pesquisa espontânea. De acordo com a sondagem ela tem 24,6% dos votos. Atrás dela vem Antônio Peixoto (PR) com 20%. E depois dele os demais: Júlio César (15,3%), Dr Marcílio (6,45), Dedé Luz (1,2%) e não sabe ou não responde 27,7%.
Alta rejeição do atual prefeito Peixoto
A pesquisa Start/O Jornal de Hoje informa que 55,1% da população de Ceará Mirim classifica como “ruim ou péssimo” o desempenho do atual prefeito Antônio Peixoto à frente da administração da Prefeitura de Ceará Mirim. Apenas 2,6% dos entrevistados avaliaram a administração atual como “ótima”, 14,9 % disseram estar “boa” e 25,1% classificaram a gestão municipal como “regular”. Antônio Peixoto também lidera a rejeição entre os candidatos a prefeito. 45% dos entrevistados pelo instituto disseram que “Não votariam de jeito nenhum” no atual prefeito de Ceará-Mirim.

FONTE: BLOG DO BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV