TRAGEDIA NO RIO GRANDE DO SUL


Folha Online informa que um incêndio deixou ao menos 40 mortos e 200 pessoas feridas na madrugada deste domingo na boate Kiss, no centro de Santa Maria (307 km de Porto Alegre), segundo informações preliminares da prefeitura da cidade. A Defesa Civil confirma o número de feridos, mas estima um saldo de 50 vítimas.
Na boate, que tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas, e fica na rua dos Andradas, na altura do número 1.925, acontecia uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, do Exército, de Caridade e Casa de Saúde, na própria região. O Corpo de Bombeiros pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.
O assessor do Hospital Caridade, que fica na região central da cidade, Claudemir Pereira, disse que pelo menos 30 pessoas estão no hospital com ferimentos leves a graves. Os corpos foram levados ao estádio desportivo Parredão, porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas.
O fogo foi controlado por volta das 5h30, mas por volta das 7h os bombeiros ainda permaneciam no local fazendo o trabalho de rescaldo. O prédio ficou destruído e corre risco de desabamento, de acordo com os bombeiros.
As causas do incêndio serão investigadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV