AMÉRICA/RN FIRMA ACORDO PARA JOGAR EM CEARÁ-MIRIM


O presidente do América-RN, Alex Padang, confirmou nesta segunda-feira que o clube vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e o Campeonato Potiguar 2014 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O acordo foi selado durante entrevista coletiva na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que contou com as presenças do presidente da entidade, José Vanildo, e do empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio.
O contrato assinado possibilitará que o América utilize as dependências do Barretão até o dia 15 de maio de 2014.
Alex Padang, José Vanildo e Marconi Barretto, em coletiva na FNF (Foto: Tiago Menezes)Alex Padang, José Vanildo e Marconi Barretto, em coletiva na FNF (Foto: Tiago Menezes)
Após anunciar que o clube jogaria a Série B na cidade de Goianinha e até bancaria a instalação das arquibancadas metálicas, Padang foi demovido da ideia após novo acordo com Barretto. Segundo o dirigente, a expectativa é de que a mudança possa trazer sorte ao clube, da mesma forma como Goianinha, onde o alvirrubro disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e conquistou o acesso à Série B, em 2011.
- O acordo está firmado para o América jogar no Estádio Barretão a partir da Série B deste ano. Esperamos que na nova casa possamos ter a sorte que tivemos em Goianinha, onde jogamos no Nazarenão e conquistamos o acesso à Série B - declarou Padang.
Para o empresário Marconi Barretto, a cidade de Ceará-Mirim aguarda "ansiosa" a chegada do clube rubro e acredita que a parceria trará grandes frutos para a população.
- Estamos felizes com esse acordo e todos os moradores de Ceará-Mirim estão, a partir de agora, com uma expectativa muito grande com a ida do América para lá. Isso trará um avanço muito bom para o esporte, principalmente para o futebol da região - destacou.

G1 RN


NOTA DO BLOG: Saiu hoje a tabela da série B... América joga sua partida de estreia contra o Figuerense fora de casa. Já o Abc jogará contra o Paraná no Frasqueirão. 

As partidas inicias serão realizadas no dia 25 de maio.

Comentários