SÃO TOMÉ: INÍCIO DA REVISÃO BIOMÉTRICA


Nesta terça-feira, 9, teve início, nos municípios de Pau dos Ferros, Governador Dix-Sept Rosado, Almino Afonso e São Tomé, a revisão eleitoral com cadastramento dos dados biométricos.


O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Amilcar Maia, a diretora-geral, Andrea Campos, e o secretário de tecnologia da informação em substituição, Juan Pablo Mousinho, acompanharam os trabalhos das zonas eleitorais localizadas na região oeste do estado.



Cerca de 500 eleitores foram atendidos neste primeiro dia, mas a expectativa é de que esse número aumente de forma considerável até o final de semana, vez que a primeira etapa da revisão durará aproximadamente um mês.



Maria Edelita da Conceição Souza, primeira eleitora atendida em Pau dos Ferros, disse que nunca deixou de votar e que preferiu ser atendida no primeiro dia para evitar transtornos no final.



Também compartilhou esse pensamento o eleitor de Almino Afonso, Raimundo Amaro Ribeiro, que afirmou nunca ter falhado em nenhuma eleição e tendo salientado: "Acho bom votar, para escolher quem tem capacidade para tomar conta daqui".



Saliente-se que a partir da próxima quarta-feira, 10, começa a revisão em Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos. A partir do próximo dia 15, é a vez dos municípios de Encanto, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Água Nova, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Rafael Godeiro receberem seus respectivos eleitores para a revisão.


TRE/RN

Comentários