ROSALBA NA VEJA

rosalba veja
Matéria da revista Veja que chegas às bancas nesse final de semana destaca a ausência da governadora Rosalba Ciarlini no programa do seu partido, o Democratas. Mas considerando um enfoque em particular: a dependência da governante potiguar junto ao governo da petista Dilma Rousseff.
Confira um trecho da matéria publicada pelo jornalista Adriano Ceolin:
No último dia 15, causou surpresa a decisão da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, de não participar da propaganda eleitoral do DEM, o partido dela, na TV. Rosalba afirmou que não gostaria de aparecer no programa que deverá conter críticas à presidente Dilma.
O Rio Grande do Norte é um dos treze estados citados no estudo da Previdência (Ministério). A partir de 2014, ultrapassará o teto de 49% de gastos com pessoal. Se não forem tomadas medidas urgentes, o mesmo ocorrerá nos três anos seguintes. Ou seja, a administração de Rosalba, que tem o direito a disputar a reeleição em 2014, ficará engessada. Ciente disso, a governadora conseguiu uma série de investimentos federais, principalmente por meio de financiamentos no BNDES. “Os governadores são prisioneiros desse modelo perverso de poder”, diz o senador José Agripino Maia, presidente do DEM.

Robson Pires

Comentários