NATAL: MANIFESTAÇÃO COMEÇANDO NO CLIMA DE PAZ

A manifestação programada para a tarde desta sexta-feira (28) começou dentro do horário previsto. Por volta das 15h, já havia uma aglomeração de manifestantes na Praça Cívica. Desta vez, as bandeiras de movimentos sociais e partidos são toleradas. O policiamento, ao contrário do que ocorreu na manifestação do dia 20 de junho, é ostensivo. O clima foi de paz no início da manifestação.

bandeiras partidárias são toleradas durante manifestação de hoje

Momentos antes do deslocamento do grupo, policiais militares tiveram conversa informal com membros do movimento para tratar da segurança durante o protesto. A presença de bandeiras de partidos foi acordada em plenária do movimento, como forma de que se evitasse confronto como o do dia 20 de junho, quando militantes políticos trocaram ofensas e agressões com manifestantes sem partido. Hoje, porém, o clima é de tranquilidade.

Com o comércio fechado, a preocupação da Polícia Militar é inibir possíveis atos de vandalismo. Por precaução, os comerciantes posicionaram tapumes e proteções nos estabelecimentos para evitar possíveis danos em caso de ação dos vândalos. 

O trajeto da manifestação ainda não está definido, mas a segurança em prédios públicos e nas lojas do centro da cidade foi reforçada.



Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV