NATAL: VEREADOR EXPLICA EM NOTA A DETENÇÃO DO SEU FILHO PELA PM

A assessoria de comunicação do Vereador Marcos do PSOL enviou para o blog um esclarecimento dos fatos que aconteceram ontem por causa da detenção de um filho do vereador pela PM:
Nota de esclarecimento

O vereador Marcos Antônio – PSOL, militante há mais de 35 anos das causas sociais em Natal, vem a público esclarecer que seu filho, que é estudante do curso de Química do Petróleo (UFRN), em momento algum foi pego atingindo alguém ou depredando o patrimônio alheio na manifestação do último dia 28. Ele não estava portando coquetel molotov, conforme divulgado equivocadamente por alguns blogs e pelo tweet da PM. No Termo de Declarações e Boletim de Ocorrência consta que ele se dirigia para a movimentação denominada Revolta do Busão, na tarde desta sexta-feira (28 de junho), e foi detido por uma viatura da PM só por estar usando uma mochila. Depois de uma averiguação, foi levado para prestar maiores esclarecimentos, devido estar de posse de material em sua mochila, conforme consta no referido termo (em anexo). O intuito de portar estes materiais, que não são ilícitos ou usados para cometer quaisquer delitos ou atos, seria para a eventual necessidade de defesa contra grupos infiltrados na manifestação com o propósito de agredir militantes partidários.

É bom que a verdade seja exposta e os fatos realmente importantes, também. Na manhã do mesmo dia, Marcos Antônio, junto com os vereadores da Frente Ampla de Esquerda, anunciou em entrevista coletiva o projeto para implementação do Passe Livre. O vereador apoia o manifesto e está sempre disposto ao diálogo para qualquer questão que seja de interesse popular. Por isso, solicita a retratação das afirmações infundadas e reafirma seu compromisso com o movimento propositivo e pacífico.

Atenciosamente,
A assessoria de Comunicação

Blog do BG

Comentários