RN: TREMOR DE TERRA FOI DE MAGNITUDE 3,7

O abalo sísmico sentido nesta sexta-feira (25) em várias cidades do Rio Grande do Norte teve magnitude de 3,7. A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O epicentro do abalo foi no município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal.
De acordo com os técnicos do Laboratório de Sismologia, foram seis tremores consecutivos. O primeiro teve magnitude de 3,7 e os outros cinco consecutivos tiveram magnitude abaixo de 2,5. O tremor de terra foi sentido em várias cidades do Estado, inclusive na capital potiguar.
Tremor
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou ao G1 que o tremor de terra sentido pelos potiguares na manhã desta sexta-feira (25) teve epicentro no município de Pedra Preta. De acordo com o técnico Eduardo Menezes, ele ocorreu  em uma região conhecida como Cabeço Preto, ao norte do município. O tremor foi sentido em várias cidades do estado, inclusive na capital potiguar.
Moradores de Natal e região metropolitana relatam tremor sentido na manhã desta sexta (Foto: Reprodução/Twitter)
Moradores de Natal e região metropolitana relatam
tremor sentido na manhã desta sexta
(Foto: Reprodução/Twitter)
Relatos
Moradores de diferentes regiões de Natal relataram nas redes sociais um tremor de terra sentido na manhã desta sexta-feira (25). O deputado estadual Fernando Mineiro postou “Terra treme em Natal?”. A jornalista Juliska Azevedo publicou “Alguém ai sentiu a terra tremer há pouco? O espelho em casa balançou, e não havia vento”. O jornalista Ailton Medeiros relatou “estava no banheiro e senti meu prédio balançando. Moro numa cobertura em Ponta Negra! Sensação arrepiante e assustadora!".
A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Cristina Cavalcanti, relatou "tremor de terra em João Câmara é sentido em Natal-RN...". O município de João Câmara fica a 75 quilômetros da capital potiguar.
A internauta Luana Ferreira publicou "Tremor de terra aqui no Barro Vermelho (há uns dez minutos)". Ana Adalgisa Dias também relatou o tremor nas redes sociais. "Acabei sentir um balanço no prédio.... Leve tremor da terra.. Será? Alguém sentiu?", escreveu.

G1 RN

Comentários