FUTEBOL: CONFUSÃO NA FESTA DO ACESSO DO SPORT


A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) abriu sindicância para apurar um incidente envolvendo um cabo da Polícia Militar e torcedores do Sport. Ele efetuou disparos de pistola durante a festa pelo acesso à Série A. O episódio aconteceu na avenida Mascarenhas de Moraes - zona norte do Recife, por onde a delegação rubro-negra desfilou em carro aberto, no retorno de Varginha, onde venceu o Boa por 3 a 2.
Segundo testemunhas, alguns integrantes da torcida organizada do Sport tentaram invadir um prédio, para retirar uma bandeira do Náutico, estendida na janela de um dos apartamentos. Tentando impedir o avanço dos torcedores, um cabo da PM, morador do edifício  - que não teve seu nome revelado -, sacou uma pistola e atirou.
 De acordo com o tenente Clênio Magalhães, o cabo agiu para impedir que o prédio fosse invadido. O que configuraria legitima defesa.
- O ocorrido não teve relação com a festa do Sport. O que aconteceu é que alguns integrantes da torcida organizada tentaram invadir o prédio, para tirar uma bandeira do Náutico, colocando os moradores em risco. Aí, ele atirou para o alto e assustou o pessoal.
Apesar do tumulto, ninguém foi preso e não houve feridos no local. Porém, segundo a SDS, o processo seguirá para a Corregedoria da Polícia Militar, onde a atitude do policial será julgada.

fonte: globo esporte

Comentários