SÃO TOMÉ: EQUIPE DA RÁDIO SANTA CRUZ É AMEAÇADA

A equipe de reportagem da Rádio Santa Cruz AM sofreu tentativa de agressão nesta segunda-feira (04) na cidade de São Tomé por parte de um pequeno grupo de correligionários do prefeito daquele município, Gutemberg Pereira. A emissora foi cobrir a sessão da Câmara dos Vereadores que poderia votar a cassação do prefeito, mas foi suspensa pela Justiça do município.

Na única saída da cidade, quando a reportagem retornava a Santa Cruz, parte do pequeno grupo de correligionários que comemorava a permanência do prefeito no cargo atacou o carro da emissora onde estava a equipe formada pelo repórter, Édipo Natan e Chagas Costa, o motorista. Algumas pessoas que fazia parte do grupo afirmavam que a equipe estaria ali para beneficiar o grupo político oposicionista.

O carro da Rádio Santa Cruz AM sofreu ataque de alguns integrantes do grupo com socos e pontapés, além de tentativa de virar o veículo com os integrantes da equipe dentro da unidade móvel. Mas, diante da situação, algumas pessoas dentro do próprio grupo afastaram os vândalos e o carro de reportagem conseguiu seguir viagem normalmente.

A Rádio Santa Cruz AM repudia qualquer ação de vandalismo como o que aconteceu contra a equipe e afirma que a liberdade de imprensa não pode ser cerceada de forma alguma. Em nenhum momento a emissora de Rádio tomou partido, apenas informou os fatos.

A Rádio Santa Cruz AM também afirma que continuará divulgando os acontecimentos políticos e administrativos do município de São Tomé de interesse público, pois este é o papel principal da emissora: levar informação e prestação de serviço aos ouvintes.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Comentários