STJD PEDE EXCLUSÃO DA PORTUGUESA DA SÉRIE B

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu a exclusão da Portuguesa da Série B do Campeonato Brasileiro devido ao abandonado da equipe da partida contra o Joinville, válida pela primeira rodada do torneio, no último final de semana.

O pedido foi enviado aos auditores responsáveis por julgar o processo e ainda será analisado. A Lusa foi denunciada em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – 205 e 231 – que preveem perda de pontos para o adversário, exclusão do campeonato e multa de até R$ 100 mil, respectivamente. O clube foi enquadrado também no artigo 69-2 do Código Disciplinar da Fifa, que pode acarretar na exclusão da Portuguesa da competição nacional.

Mas a pena pode não parar por aí.

O técnico Argel Fucks e o presidente Ilídio Lico serão denunciados no mesmo artigo do CBJD, mas com punições diferentes. Enquanto o treinador corre o risco de ser suspenso de 6 a 12 partidas, o dirigentes pode pegar pena mais dura, com suspensão prevista de 180 a 360 dias e multa de até R$ 100 mil. O diretor Marcos Lico também foi denunciado, no artigo 258-B, o que pode lhe render de 15 a 180 dias.



Gazeta Esportiva

Comentários