COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, cometeu um erro estratégico ao romper com o prefeito Silveira Júnior. Com o rompimento, o marido de Fafá, Leonardo Nogueira, perde o apoio do prefeito, que vai lançar o pai para disputar com Leonardo e ficará subordinada politicamente a sua adversária Sandra Rosado.
FUTURO
Como Silveira foi candidato a reeleição, o mandato dele termina em 2016 sem possibilidade de concorrer novamente. Nesse caso, Fafá Rosado seria a candidata natural do sistema governista. Com o rompimento e sem mandato, Fafá será esmagada pela polarização do prefeito com o grupo de Sandra e Larissa.
CONVERSA
Sherloquinho afirma que o casal Fafá e Leonardo não resistiu a um particular com o deputado Henrique Alves. O candidato a governador pelo PMDB prometeu estrutura e trabalhar pela reeleição de Leonardo e pela vitória de Fafá Rosado para federal. O casal acreditou.
GRANA
Em tempos de São João, Sherloquinho quer saber quem recebeu muito milho nos últimos dias. Dizem que foi milho grande, 3 espigas gigantes para apoiar uma determinada candidatura.
VIABILIDADE
Rosalbistas buscam exemplos no passado para desqualificar os argumentos usados pelo senador José Agripino para negar a legenda que levaria Rosalba Ciarlini a disputar um novo mandato. Como o principal argumento usado pela direção do DEM foi a viabilidade política, a turma da Rosa questiona porque Agripino foi às ruas com Ney Lopes para prefeito de Natal numa campanha de última hora.
EXEMPLO
Sonali Rosado é outro exemplo de como o DEM foi às ruas com uma candidatura natimorta. Sem força eleitoral e sem aliança política, Agripino apoiou a candidatura de Sonali e ainda indicou a esposa, Dona Anita Maia, para compor a chapa na condição de vice.
RESULTADO
Tanto a candidatura de Ney Lopes, quanto a de Sonali, foram fragorosamente derrotadas sem direito sequer de sonhar com a passagem para o segundo turno. Ou seja: Se o argumento era falta de força eleitoral ou respaldo de alianças políticas, o passado mostrou que, quando há interesse de disputar, o partido encara até campanha suicida.
PROPOSIÇÃO
A ex-governadora Wilma de Faria já sabe o que vai enfrentar na campanha para o Senado e ensaia discurso de defesa prévia para evitar o tiroteio de acusações sobre os escândalos que marcaram seu Governo. A Guerreia disse: “Temos a convicção de que o povo do Estado quer um debate propositivo e não tem interesse em radicalismos”.
ARENA
Cada jogo na Arena das Dunas custou cerca de R$ 100 milhões. À vista, o estádio custou R$ 400 milhões; a prazo, o valor ultrapassa 1 bilhão e 300 milhões de reais aos cofres públicos para quatro jogos.

Comentários