COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS NO JORNAL DE NATAL

A Polícia Militar do RN foi elogiada pelo trabalho desempenhado durante os jogos da Copa do Mundo no RN. Os elogios não foram graciosos; o fato é que o trabalho de integração entre as forças de Segurança significaram uma diferença positiva no resultado final.
VICE-PRESIDENTE
O esquema montado para receber o vice-presidente dos Estados Unidos, envolveu o FBI integrado com a Polícia do RN. Os americanos trouxeram dois aviões jumbo somente com os 21 veículos blindados que fizeram parte da comitiva presidencial.
CÁPSULA
Entre os 21 veículos totalmente blindados estava uma ambulância totalmente equipada com todos os mais modernos equipamentos de salvamento que existem. Havia também uma cápsula de segurança no carro do vice-presidente. Em caso de explosão, o veículo pode se desmanchar todo, mas o vice de Obama fica protegido nessa cápsula.
CHEGADA
Quando o avião do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aterrissou no aeroporto de Parnamirim, todo o aparato de segurança foi mobilizado e ficou aguardando. Aguardou por mais de uma hora e meia. Depois disso, o presidente desceu e entrou em um dos veículos. Porém, antes disso, a família do vice já estava na Arena das Dunas. Supõe-se que o vice de Obama usou um sósia para escapara de possíveis atentados.

Comentários