COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

A ex-governadora Wilma de Faria entrou hoje no TRE confiante de que nada irá acontecer à sua candidatura. Com pedido de impugnação sendo avaliado pela Justiça Eleitoral, a mãe de Lauro deve ter suas razões para tanta certeza.
TAPETÃO
Wilma disse ao JH, que eleição se ganha nas urnas e não no tapetão. Repete o surrado discurso de quem tem algo na Justiça, mas considera irrelevante a ponto de desmerecer a avaliação do Judiciário Eleitoral, a quem chama de “Tapetão”.
FORÇA
Pela força política que ampara sua candidatura ao Senado e pela condição de muleta eleitoral da candidatura de Henrique Alves ao Governo, dificilmente o Tribunal Regional Eleitoral votará pela impugnação do registro de Wilma.
DESCULPA
Caso haja foco nos fatos, a Justiça Eleitoral verá que Wilma produziu sua própria acusação, na medida em que concedeu entrevista a jornalista Geórgia Nery, em que fala da viagem do prefeito Carlos Eduardo e afirma que não há necessidade de assumir o cargo. Ou seja: ela sabia que ele havia viajado, desmentindo entrevistas posteriores, em que negou saber da ausência.
AUSÊNCIA
Em relação a necessidade de assumir ou não a Prefeitura na vacância do cargo, Wilma de Faria disse que era desnecessário. Depois, viajou para evitar a posse automática.
RESPALDO
O processo de impugnação da candidatura de Wilma de Faria vai depender muito do juiz relator, Carlo Virgílio. O relatório será fundamental para a decisão em plenário; por conta da falta de respaldo do Ministério Público Eleitoral, o pedido de impugnação termina enfraquecido. O MP não decide, mas fortalece ou enfraquece um pedido.
FÉ E VOTO
O ex-vereador Adenúbio Melo fez o lançamento de sua candidatura a deputado estadual neste final de semana. Juntou um verdadeiro exército de evangélicos em torno de seu nome e de seu candidato a deputado federal, Rogério Marinho. O deputado Henrique Alves, que é apoiado pelos dois, ficou impressionado com o poder de mobilização de Adenúbio.
FÉ E VOTO II
Adenúbio Melo já foi candidato a deputado federal no pleito passado. Obteve quase 80 mil votos, predominantemente de origem evangélica, mas não foi eleito por causa da legenda. Dessa vez, como candidato a deputado estadual, Adenúbio tem grandes chances de ser eleito.
SEM REJEIÇÃO
A deputada federal Fátima Bezerra, que trata o DEM como verdadeiro demônio em matéria de aliança política, não tem se comportado da mesma forma nesse período eleitoral. A petista tem trabalhado nos bastidores e tem conseguido o apoio de prefeito do DEM. Tira fotos e até comemora o recebimento do apoio. O que uma eleição não faz. Até demônio tem sido exorcizado.
Compartilhar:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV