EM RAZÃO DE "INSTABILIDADE CLÍNICA" PELÉ FOI TRANSFERIDO

Por conta de uma "instabilidade clínica", de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Alberto Einstein, Pelé teve de ser transferido para uma unidade de cuidados especiais nesta quinta-feira. Ele está internado no local por causa de uma infecção urinária desde o início da semana.
A informação durante a manhã era que Pelé tinha apresentado uma melhora, mas ainda não havia previsão de alta. No início da tarde, o hospital soltou boletim médico informando sobre a transferência para um quarto equivalente a uma unidade semi-intensiva - houve um aumento no nível de vigilância sobre o quadro do ex-jogador.
De acordo com José Fornos, o Pepito, assessor pessoal do ex-jogador, Edson Arantes do Nascimento foi transferido para um outro quarto, com maior privacidade, e as visitas estão proibidas. Mas, de acordo com ele, Pelé está melhor e segundo os médicos o processo é demorado, variando entre oito e 10 dias para sair do hospital.
O Rei voltou a ser internado na noite da última segunda-feira, 11 dias depois de ter passado mal em Santos, onde participaria de um evento no museu que recebe o seu nome. Aos 74 anos, o ex-jogador se submeteu na ocasião a um procedimento para a retirada de cálculos renais.

GLOBO ESPORTE

Comentários