NATAL: JUIZ NEGA PEDIDO DE MICARLA PARA DEIXAR O PAÍS

Ontem (19), eu noticiei no Blog do Diógenes, no portal nominuto.com, que a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa (sem partido), pretendia passar uma temporada nos Estados Unidos, se dedicando aos estudos evangélicos. Micarla seria missionária da igreja que a acolheu.
Por meio dos advogados, ela fez uma consulta informal ao juiz federal Walter Nunes, responsável por julgar aOperação Assepsia, motivo do afastamento de Micarla da Prefeitura de Natal antes do fim do mandato.
A princípio, sem uma análise formal do caso, o magistrado opinou que não haveria problema se Micarla cumprisse todos os prazos relativos ao processo. Na visão dele, o problema da ré seria com o Ministério Público. 
Micarla foi aconselhada a deixar algum imóvel como caução para eventuais questionamentos do Ministério Público e provável ressarcimento em caso de condenação.
Formalizado o pedido da defesa de Micarla, o juiz Walter Nunes decidiu negar a permissão para que a ex-prefeita passasse um ano na cidade norte-americana de Boca Raton, na Flórida.
Micarla alegou que iria estudar inglês e recuperar a saúde, abalada por estresse.
A ex-prefeita disse ao juiz que teria uma vida mais tranquila, no anonimato, ao lado dos filhos, longe de hostilidades da imprensa e do público.
Em seu despacho, Walter Nunes afirmou que o pedido não é razoável, porque Micarla tem de estar à disposição da Justiça, cumprindo prazos e intimações para depoimentos.
Como alternativa, o magistrado sugeriu que Micarla escolhesse um dos 5.560 municípios brasileiros para buscar a paz que tanto necessita.
Micarla tem 30 dias para dizer se aceita ou não a proposta de Walter Nunes.

fonte: DIÓGENES DANTAS

Comentários