RN: O FIM DOS "PAPUDINHOS"?

Depois do caso do promotor investigando bullying no interior do RN, quem costuma ler o Diário Oficial do Estado (DOE) se deparou com outra recomendação nada comum, assinada desta vez pelo promotor de Justiça André Nilton R. de Oliveira. Isso porque ele pediu “a todos os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, que se abstenham de fornecer bebidas alcoólicas, sob qualquer pretexto, tanto ao Sr. P. L. DE F. como a todos os outros munícipes que sofram de alcoolismo ou de algum transtorno mental, cujas condições sejam de conhecimento público e notório, sob pena de incorrerem nas sanções legais acima citadas”.
ALCOOLISMO II
E o promotor foi além. Recomendou também a delegacia de Polícia Civil de São Rafael que “lavre o pertinente Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) acaso fique constatada a prática de fornecimento ilegal de bebidas alcoólicas exposta na presente Recomendação” e ao “comandante do Destacamento da Polícia Militar que fiscalize os estabelecimentos comerciais diuturnamente, a fim de verificar a ocorrência da contravenção penal descrita no presente instrumento recomendatório, encaminhando os casos constatados para a Delegacia de Polícia, para a tomada das providências cabíveis”.
ALCOOLISMO III
Se a moda pega, a figura do “papudinho” no interior do Estado, tão comentada por comediantes nordestinos como Zé Lezim, poderá estar com os dias contados.

TÚLIO LEMOS

Comentários