RN: SEDE DE CARGOS

A derrota na disputa pelo Governo do Estado não diminuiu a sede de cargos de Henrique Eduardo Alves, do PMDB. O parlamentar tem cobrado espaços nos gabinetes dos familiares, Garibaldi Alves Filho e Walter Alves, para acomodar alguns dos seus no Senado e na Câmara Federal. O problema é que, com isso, Henrique tira de Garibaldi e de Walter pessoas que estão com eles há alguns anos. A insatisfação está sendo geral.
INSACIÁVEL
E Walter e Garibaldi não são as únicas “vítimas”. O primo/ex-adversário Carlos Eduardo Alves (PDT) estaria escapando da sede insaciável de Henrique.  Na noite desta terça-feira, ao lado de Garibaldi e Walter, Henrique visitou o prefeito na casa de praia dele, em um condomínio de luxo no litoral Sul, para discutir a acomodação do PMDB na gestão pedetista. As indicações de Henrique oficializariam a adesão peemedebista ao governo municipal – e, consequentemente, sepultaria o interesse de Hermano Morais de disputar a Prefeitura em 2016.
REFORMA II
Dentre as mudanças já indicadas pelo PMDB, inclusive, já estaria a saída do petista Cipriano Maia e a chegada de Luiz Roberto Fonseca na Secretaria Municipal de Saúde. Quando assumiu a Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Roberto também foi “aprovado” pelos peemedebistas em conversas com o Governo do Estado.
FUTURO
O interessante é que isso mostra que o prefeito Carlos Eduardo já pensa no futuro. Tenta amarrar o apoio do PMDB e, diante das atuais circunstâncias, romper de vez com os petistas locais – que devem lançar a candidatura de Fernando Mineiro para prefeito em 2016.
PASSADO
O problema é que, com isso, Carlos Eduardo esqueceu do passado. E lembrando que, em um dos debates realizados em 2012, a dúvida lançada foi quando o PMDB iria aderir ao governo Carlos Eduardo se perdesse a disputa entre ele e o peemedebista Hermano Morais. Dois anos. Essa é a resposta.

TÚLIO LEMOS

Comentários