SEN. JOSÉ AGRIPINO FRAGILIZADO

FRAGILIDADE
O senador José Agripino ficou extremamente fragilizado com a autorização da investigação de ter recebido propina na Operação Sinal Fechado. A partir de agora, o Supremo oficializou que há indícios de que a delação premiada de George Olímpio tem cheiro de veracidade. Caberá ao Ministério Público Federal a investigação aprofundada sob os olhos da sociedade e de seus adversários.
POSIÇÃO
Agripino Maia conquistou posição de destaque no cenário político nacional. Com um discurso recheado de argumentos contra os atos do Governo e em combate aos corruptos do PT, o pai de Felipe se notabilizou como um dos principais líderes da oposição; principalmente pelo fato de que não havia máculas ou suspeitas a respeito de sua vida pública.
ESPAÇO
Diante de sua notoriedade nacional, foi escalado como coordenador nacional da campanha presidencial de Aécio Neves. Mesmo após a derrota do neto de Tancredo, Agripino mantinha espaço generoso como líder da oposição a um Governo emparedado por comprovações de corrupção em sua maior e mais importante empresa. Queda de Governo, ascensão de oposição.
INCOMPATIBILIDADE
O dedo acusador de Agripino, seu discurso forte e combativo aos atos de corrupção e seus pedidos de punição exemplar aos corruptos do PT e de outros partidos aliados ao Governo, foram as marcas registradas do líder oposicionista. Hoje, na condição de investigado por ter recebido propina para facilitar a execução de uma fraude contra a população de seu Estado, sua condição de acusador fica incompatível.
DEFESA
Em nota oficial, José Agripino Maia se defende com um argumento que seria até relevante e forte, não fosse semelhante ao que combate quando está na condição de acusador. Usa como verdadeira a palavra de George Olímpio quando lhe foi favorável, omitindo que o mesmo George assumiu que mentira quando não gozava de delação premiada.
DESFECHO
Independente do desfecho da investigação do Ministério Público Federal, Agripino vai sangrar credibilidade e perderá o posto de líder da oposição contra Dilma. Sua condição de investigado se equipara a daqueles que ele acusa publicamente. Dessa forma, sua voz perde força; e quem perde força no bruto cenário nacional, é deixado de lado.

TÚLIO LEMOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV