RN: WILMA VAI PARA O PT DO B

Por Allan Darlyson
Wilma de Faria decide se filiar ao PTdoB (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Wilma de Faria decide se filiar ao PTdoB (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A ex-governadora Wilma de Faria, que deixou o PSB após perder a presidência estadual para o deputado federal Rafael Motta (PSB), decidiu se filiar ao PTdoB, legenda que era presidida pelo deputado estadual Carlos Augusto, recém-filiado ao PSD, e passará a ser comandada por ela.
O ato de filiação ocorrerá nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da vice-prefeita. Wilma de Faria esteve próxima de selar sua ida para o PSDB, partido ao qual se filiou a deputada estadual Márcia Maia.
No entanto, divergências nas suas bases partidárias com algumas pré-candidaturas do partido impediram a concretização das negociações. Mesmo assim, parte das suas bases migrou junto com Márcia para o ninho tucano.
O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) foi fundado em 1989 por um grupo de dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A legenda tem somente quatro deputados federais, o que significa pouco tempo de televisão e um fundo partidário tímido, o que é desfavorável numa campanha eleitoral majoritária.
A filiação de Wilma de Faria ocorrerá um dia antes do prazo final para quem disputará as eleições do próximo ano. Dificilmente, permanecerá na vaga de vice do prefeito Carlos Eduardo (PDT). Ela deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal ou concorrer contra o gestor.

PORTAL NO AR

Comentários