PENA DE CUNHA DEVE SER BRANDA

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), aliado do presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve receber pena branda no Conselho de Ética, durante entrevista aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mauricio Stycer.
Para o parlamentar, as "omissões ou mentiras" de Cunha durante o depoimento sobre o escândalo da Petrobras, em que afirmou não ter contas na Suíça, são graves, mas não passíveis de cassação. Marun afirmou que a suspensão do mandato é uma das possibilidades de punição a ser votada no Conselho. 
Marun ainda lembrou que a investigação contra o presidente da Câmara no STF (Supremo Tribunal Federal) não está relacionada com o processo no Conselho. "Até agora só vimos notícias. Se a PGR (Procuradoria Geral da República) tiver provas, ele pode ser condenado, cassado e até preso. Mas se não houver, outro caminho se abrirá em sua vida" completou.
"Eduardo Cunha está presidindo muito bem, e o fato de ele ser um réu do STF em nada prejudica seu trabalho", afirmou. 

Maioria no Conselho de Ética

Nesta semana, o deputado Fausto Pinato (PP-SP), primeiro relator do processo de cassação de Eduardo Cunha, renunciou à sua vaga no Conselho e acabou substituído por Tia Eron (PRB-BA), que confessou "admiração" pelo presidente da Câmara. Pinato era um dos votos contrários ao peemedebista no colegiado, enquanto a novata deve corresponder a um a favor, fazendo com que o parecer final "mude de lado" após a troca -- com Pinato, o Conselho teve 11 votos favoráveis e 10 contrários.
Como o voto de Tia Eron é considero decisivo para o futuro do mandato do parlamentar, presidente e relator do Conselho disseram que isso se trata de mais uma manobra de Cunha
UOL

Comentários