JOGADORES DA CHAPECOENSE SOBREVIVERAM COM SEQUELAS GRAVES

Os três jogadores da Chapecoense que sobreviveram à queda do avião na Colômbia nesta terça-feira (29/11) podem ficar com graves sequelas. Boletins médicos divulgados pelos hospitais que acolheram os atletas afirmam que todos os sobreviventes seguem internados.

O goleiro reserva, Jackson Folmann, teve a perna amputada, segundo informaram os médicos. Outros dois atletas do time de Santa Catarina seguem internados: o lateral-direito Alan Ruschel e o zagueiro Neto. Ruschel teria fraturado a décima vértebra, com fraturas múltiplas e problemas respiratórios.


Já Neto só foi resgatado mais de 6 horas depois da queda do avião, com um grande corte na cabeça. Como chovia muito e fazia frio no local do acidente, o defensor foi resgatado com hipotermia e, segundo um socorrista, apenas mexia os olhos. O zagueiro foi submetido a uma cirurgia. O goleiro Danilo chegou a ser socorrido, mas faleceu após chegar ao hospital.


O médico do Hospital San Juan Dios, Guilherme Molina, esclareceu a situação dos sobreviventes do trágico acidente que vitimou a maior parte da delegação da Chapecoense. 


"Chegaram vivos aqui o Rafael, jornalista de Chapecó, e um jogador da Chapecoense, o Alan Ruschel. Os dois estavam em um estado complicado geral", disse Molina, diretor da clínica San Juan de Dios, em entrevista ao Sportv.

CORREIO BRAZILIENSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISCO DE REBAIXAMENTO