SIMPATIAS PARA GANHAR DINHEIRO

Você pode acreditar ou não nas superstições da sabedoria popular, mas elas são, no mínimo, curiosas. Depois de um 2016 conturbado para as finanças de muita gente, é hora de renovar o fôlego.

É claro que só apostar em macetes não é suficiente, você precisa fazer a sua parte. O primeiro passo pode ser anotar tudo que ganha e gasta em uma planilha, para iniciar um controle básico do orçamento.

Mas quem sabe as simpatias a seguir não incentivam a determinação, ou, pelo menos, fazem você se divertir?

1) Segurar uma moeda ao cumprimentar as pessoas

A sabedoria popular sugere cumprimentar as pessoas na ceia de Ano Novo com uma moeda, sempre com a mão direita. Assim, o ato ajudaria a atrair bonança para você e para os outros.

Alguns dizem que a superstição só vale depois da meia-noite e que há uma exigência para o macete funcionar: cumprimentar o outro com a mesma mão que segura a moeda. Também vale entregar moedas para as pessoas.

2) Guardar sementes de romã, louro e dinheiro na carteira

A lenda diz que romã é a fruta da abundância, especialmente suas sementes. Por isso, aconselha comer sete romãs e guardar as sementes na carteira. Como toda sabedoria popular, há controvérsias: alguns recomendam guardar as sementes até o dia seguinte, outros durante todo o ano, em um pacotinho.

Mas por que sete? Alguns dizem que é por causa dos sete dias de semana. Outros, que é pelos sete chacras, pontos de energia do corpo. Ainda dá para guardar doze, uma para cada mês do ano.

Segundo a lenda, a simpatia só funciona com notas de dinheiro na carteira. Folhas de louro, símbolo de prosperidade, também ajudam. A romã pode ser substituída por uva.

3) Plantar sementes de girassol e uma moeda

Diz a lenda que plantar sementes de girassol com uma moeda embaixo da terra ajuda a fazer o dinheiro florescer. A receita diz o seguinte: em um vaso com terra, devem ser colocadas sete sementes de girassol e uma moeda dourada.

Para potencializar os efeitos, dizem que vale enterrar na mesma mistura uma pedra pirita, conhecida por atrair dinheiro, e polvilhar a terra com canela.

4) Abusar da cor amarela

A cor amarela lembra ouro e representa riqueza. Segundo a simpatia, na virada, vale usar qualquer roupa amarela, até a calcinha ou a cueca.

A cor também está presente em outras superstições, inclusive para decorar a casa. Uma delas manda encher um vaso amarelo de água, misturar mel e noz moscada e colocar girassóis ou rosas amarelas.

5) Comer lentilha na ceia de Ano Novo

Um dos alimentos mais antigos da dieta humana, a lentilha é símbolo de fartura, talvez pelo seu formato redondo e achatado, parecido com uma moeda. A lentilha é mencionada até no Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, como um grão valioso.

6) Colocar ramos de trigo sobre a mesa
Outra simpatia popular aconselha colocar ramos de trigo sobre a mesa. O cereal é símbolo da fartura, presente em parábolas bíblicas.

Exame


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4UPY5IlQP

Comentários