LULA RECEBIDO COM FESTA EM MONTEIRO-PB

Paraíba Agora

FOTOS: em Monteiro, Lula e Dilma são recebidos com festa
Em Monteiro, o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma foram recebidos com festa pela população do Cariri Paraibano. Os petistas caminharam recebendo cumprimentos do povo por todo o percurso.

O ex-presidentes Lula e Dilma desembarcaram no aeroporto de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, no final da manhã deste domingo (19). Em um ônibus, os ex-presidentes se dirigiram para Monteiro, no Cariri, acompanhados pelo governador da Paraíba Ricardo Coutinho e pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Gervásio Maia.

De acordo com os organizadores, uma multidão já espera a comitiva no Eixo Leste da Transposição. O evento foi chamado de 'Inauguração Popular da Transposição' e contará com a presença do ex-presidente Lula (PT) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo(19).



Os ex-presidentes visitarm o Eixo Leste da Tranposição que, após a conclusão, levou água do Rio São Francisco a Monteiro e em breve ao Agreste da Paraíba, chegando a cidades como Campina Grande.



De acordo com a agenda divulgada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lula e Dilma participaram de uma caminhada. Os petistas também receberam da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) as Medalhas Epitácio Pessoa, a mais alta comenda do Poder Legislativo paraibano. As honrarias foram propostas pelos deputados Frei Anastácio (PT) e Estela Bezerra (PSB).





Informações divulgadas pela militância do partido dão conta que algumas pessoas encontraram dificuldades para se hospedar na cidade, isso porque aumentou muito o número de pessoas esperadas para o evento. "Havia inicialmente uma projeção de 3 mil a 5 mil pessoas, mas todos os dados que dispomos são de uma quantidade muito acima o que tem nos levado a desdobrar esforços visando resolver todas as demandas", afirmou o assessor do Instituto Lula, Paulo Frateschi.



O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado divulgou um vídeo, em sua página, no Facebook, convidando todos os paraibanos a participarem. "Dia 19, dia de São José, dia de celebrar a alegria das águas. Vamos toda a Paraíba para a cidade de Monteiro receber de braços abertos o presidente Lula e a presidenta Dilma e agradecer por uma grande obra, que vai marcar a vida de todos nós sertanejos, paraibanos, nordestinos e brasileiros", disse no vídeo.



O ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva divulgou nesta sexta-feira (17) um vídeo, em suas redes sociais, convidando a população para a "Inauguração Popular" do Eixo Leste da Transposição, no município de Monteiro, no Cariri paraibano.

EIXO LESTE

A inauguração oficial da Eixo aconteceu no último dia 10, quando o atual presidente da República Michel Temer e vários ministros estiveram no estado. No entanto, movimentos populares convidaram Lula e Dilma para visitarem o trecho concluso da Transposição.





Comentários