SÃO TOMÉ: PROJETO "GOL DE LETRA" É DESTAQUE NA COLUNA DE EDMO SINEDINO NO PORTAL "NO MINUTO"


Parabéns ao prefeito Babá (sentado) e ao secretário de educação e vice-prefeito Miguel Salusto (direita, em pé),pois ações e projetos como o Gol de Letra têm importância fundamental numa comunidade-cidade que, como todas do RN, passa por sérios problemas sociais e precisa de soluções.
Não conheço combatentes mais eficazes contra os males que vitimam a juventude de todos os rincões do Brasil que a união do esporte, lazer e cultura.
Vejam abaixo:
A Prefeitura Municipal de São Tomé, através da Secretaria de Educação e das Coordenações de Esporte e de Cultura, apresenta a toda comunidade escolar o projeto GOL  DE LETRA.
O GOL DE LETRA tem o objetivo de implantar a Educação Integral através de  atividades esportivas, culturais e de reforço de aprendizagem em consonância com os Projetos Pedagógicos das escolas.
 O GOL DE LETRA vai ofertar atividades no contra-turno letivo propiciando uma vida física e mental mais saudável, incentivando a cooperação, a consciência corporal, o desenvolvimento das artes, a manutenção e o resgate da cultura, a superação das dificuldades de aprendizagem e a autoafirmação, como sujeitos que são, dos estudantes e da comunidade envolvida.
Na área de esporte, O GOL DE LETRA oferecerá oficinas nas seguinte modalidades: futebol, futsal, vôlei, queimada, handebol, basquete, atletismo, katatê, jiu-jitsu e capoeira.
Na área da cultura, o GOL DE LETRA vai oferecer oficinas de musica, dança contemporânea e de época, teatro e capoeira .
O GOL DE LETRA, também oferecerá aulas de reforço de Português e Matemática.
Para participar das atividades é necessário ser aluno de escola pública, ter freqüência mínima de 85%, rendimento satisfatório e, se orientado pela Coordenação Pedagógica da escola, estar participando das aulas de reforço.
Prefeitura Municipal de SãoTomé
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Coordenação de Esporte
Coordenação de Cultura

Comentários